terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lyon 2º dia

Hoje Lyon amanheceu debaixo de muita chuva. Ficamos passeando pelas redondezas do hotel esperando o Bedô chegar da faculdade para passar o último dia em Lyon com ele.
Aproveitamos e fomos ao shopping e ao mercado para comprar utensílios e comida para o filhote.
O hotel que ficamos está muito bem localizado (Part Dieu). Estamos exatamente na saída da estação de trem, em frente ao melhor shopping da cidade com um carrefour enorme dentro e a pé ou de metrô (que fica ao lado do hotel) alcançamos os melhores pontos da cidade.
Quando Bernardo terminou a aula, fomos de tramway até a INSA para conhecermos o lugar onde ele estuda e está instalado.
Fiquei muito bem impressionada com a estrutura dos alojamentos, os prédios das diferentes faculdades, o tramway (vagões elétricos de superfície que circula por trilhos e cabos aéreos como os bondes de antigamente)e o sistema Vélo'V (aluguel de bicicletas) funcionam perfeitamente e fazem a cidade ficar ainda mais tranquila, segura e fácil para conhecer (fora os funiculares que nos levam aos pontos mais altos da cidade).
No quarto do Bedô, que tem cozinha e banheiro individual, fizemos feijão preto, arroz e a soja pra matar a saudade!
No final do dia o filhão veio dormir no hotel pra ficarmos juntos na última noite em Lyon...
Amanhã continuamos a viagem rumo à Paris...
...mas nada de saudade,Bedô vai passar as festas de fim de ano no Rio!! êeeeee....